[NOTICIAS] Brasileirão 2009
Vim aqui postar algumas informações sobre os jogos das 16:00 da 9ª rodada do Brasileirão 2009.
Coritiba x São Paulo
16:00 - Couto Pereira
É jogão hoje, o Coxa vem com sérios problemas. Ele está desfalcado do zagueiro Pereira, do outro zagueiro Felipe e também do atacante Carlinhos Paraíba. O Coxa tem as opção para a ata-esquerda de Rodrigo Crasso e Guaru. Outro para assumir improvisado é o Douglas Silva.
- Todo jogador gosta de partidas assim, em um grande palco. Jogar ou não vai depender do trabalho da semana, estou tranquilo e focado no jogo. Se atuar bem é claro que a torcida vai apoiar, me sinto preparado para tudo – disse Rodrigo Crasso.
Já o São Paulo tenta manter o clima de vitória que aconteceu na última rodada com o Naútico. Ricardo Gomes vai manter o 4-4-2 como esquema tático.
- Jogar contra o Coritiba nunca é fácil, ainda mais no Couto Pereira. Mas quero o meu time se impondo. Quero que o São Paulo jogue com a mesma postura dentro e fora de casa – ressaltou o treinador.
Goiás x Cruzeiro
16:00 - Serra Dourada
O Finalista da Libertadores, o Cruzeiro vai optar pela tática já adotada nas duas últimas duas rodadas, jogar com um time recheado de garotos. Já o Goiás vai tentar manter seu esquema como no último jogo que rendeu um excelente resultado de 4x0 em cima do Botafogo fora de casa. Ainda não se sabe se o publica será bom, pela vendas dos ingressos parece ser razoável já que sua campanha como mandante é ruim. Empatou 3 jogos e perdeu 1 jogo.
- Estamos com um pouco de azar nos jogos que realizamos até agora dentro de casa. Além disso, enfrentamos bons adversários, o que dificultou que saíssemos de campo vitoriosos. Contra o Cruzeiro acredito que podemos acabar com esse jejum, mas, para isso, precisamos manter o mesmo ritmo das últimas exibições e caprichar mais nas finalizações – analisou o goleiro Harlei, por meio de sua assessoria de imprensa.
Já o time mineiro vai tentar vitória com seu time reserva, Adilson Batista resolve liberar Ramires e Kleber para tratar de assuntos pendentes. E os zagueiros Leonardo Silva e Thiago Heleno que seguem com problemas físicos não treinaram, estão de repouso. Somente 27 jogadores treinaram.
- São duas competições difíceis e o Cruzeiro tem tido um desempenho muito bom na Libertadores. Os jogadores que atuarem no Brasileiro têm que se esforçar para pontuar e não deixarmos o time muito longe dos líderes – comentou o atacante Rômulo, que voltou recentemente de empréstimo do Racing Strasbourg, da França, e foi relacionado para o jogo, em entrevista ao site oficial do clube.
Atlético-MG x Botafogo
16:00 - Mineirão
Os dois times seguem destinos diferentes, o Atlético-MG, líder até a 8ª rodada tenta manter sua posição. Já o Glorioso tenta sobreviver da colocação da degola, o fogão ocupa a última posição.
Agora esquecendo de posições e tratando de história desses dois times, temos que lembrar que esse é um dos maiores clássicos do futebol nacional.
Tratando de manter a liderança o Atlético-MG vem com casa cheia contra seu adversário.
- Estamos sempre querendo jogar para poder ajudar o grupo. Venho trabalhando forte esta semana, e se o Celso optar por mim vou procurar fazer o melhor, sabendo que também há outros jogadores de qualidade na posição – afirmou Renan Oliveira.
Já no lado do Fogão, promessa de jogar a altura do seu adversário mineiro. Buscando sair da última colocação do Campeonato.
- Vamos encarar o Atlético-MG como encaramos todos os adversários. O Brasileirão é assim, enfrentamos equipes de todas as posições na tabela. Eles vêm em um bom momento, têm jogadores que desequilibram, como Tardelli, Éder, Júnior, Aranha... O time encaixou. Mas vamos com a expectativa de vencer e arrancar de vez – disse Ney Franco.
Para o meia Renato, novidade na equipe, escalada no 3-6-1, a oportunidade de encarar o primeiro colocado pode fazer com que o Botafogo inicie uma boa fase para sair da zona de rebaixamento.
- O Botafogo não tem elenco para estar na última posição. O fato de encarar o líder é uma motivação a mais para chegar lá e conquistar o resultado positivo. Se Deus quiser, vamos sair do Mineirão com os três pontos – afirmou o jogador, que iniciou a carreira no Galo.
Grêmio x Atlético-PR
16:00 - Olímpico
Grêmio após ser desclassificado na Libertadores enfrenta furacão em casa.O aproveitamento de Paulo Autuori como técnico do Grêmio contraria o currículo dele.
A bola rola às 16h na casa gremista. O time tricolor entra na rodada em 14º, com apenas nove pontos. O Atlético tem oito, em 16º, finalmente fora da zona de rebaixamento. O Grêmio não vence há seis jogos, incluindo o Brasileirão e a Libertadores. O Furacão teve duas vitórias e um empate nas últimas três rodadas.
O profissional, duas vezes campeão da América e também campeão do mundo, tem rendimento de apenas 36% no clube gaúcho. Desde que ele mudou o esquema para o 4-4-2, o Grêmio não sabe o que é vencer.
- Isso não tem nada a ver. Esquema não ganha jogo. Temos feito boas partidas – defendeu-se o treinador.
A convicção no trabalho deve fazer com que Autuori repita contra o Atlético-PR a equipe que empatou por 2 a 2 com a Raposa. Porém, mudanças não estão descartadas. O rendimento de alguns atletas é discutido no Olímpico. Até a permanência de parte do elenco corre risco. É por isso que uma vitória sobre o Furacão ganha força como exigência para o Tricolor.
- Estamos todos chateados, irritados com a situação, mas temos que erguer a cabeça. Já temos jogo no domingo e vamos tentar a recuperação – disse o zagueiro Léo.
Já no outro lado o Atlético-PR com He-man no ataque.
A grande dúvida do Atlético-PR era a presença do atacante Rafael Moura, que sentiu dores no tornozelo direito durante a semana. No entanto, a melhora do atacante foi significativa e é quase certo que ele seja o homem de referência do Furacão contra o Grêmio.
- A melhora do Rafael foi impressionante. Fizemos alguns trabalhos, trocamos a palmilha que ele vinha usando e melhoramos sua pisada. Ficamos surpresos com a rápida recuperação e tenho certeza de que ele vai para o jogo – disse o médico Edilson Thiele.
A presença do He-Man é uma ótima notícia para um time que precisa de gols, já que uma vitória pode levar o Atlético-PR para longe da zona de rebaixamento. Somando três pontos e contando com outros resultados, o Furacão pode ganhar até oito posições nesta rodada, terminando em nono. Porém, se perder, o Rubro-Negro também tem chances de fechar a rodada na lanterna.
Fonte: Globoesporte.globo.com
0 comentários:
Postar um comentário