domingo, 5 de julho de 2009

[NOTICIAS] Brasileirão 2009

Segunda aba de jogos de Domingo.
Ainda vai faltar o jogo do Corinthians que será na quarta feira.

Avaí x Palmeiras
18:30 - Ressacada

O Palmeiras ainda sem um técnico definitivo, estará jogando as 18:30 em Santa Catarina na Ressacada. O Palmeiras que ocupa a 5ª colocação com 13 pontos tenta entrar no G4 (Grupo que classifica-se para a Libertadores). Já o Avaí que está em 19º colocado tenta fugir da zona da degola com apenas 7 pontos.

Jorginho, o técnico interino é entrevistado para saber a situação do time do Palmeiras.

- O time que joga é este último que treinou. Treinei o Obina com o Ortigoza e com Willians. Eles e o Sacconi são jogadores com os quais posso contar. E ainda tenho o Daniel e o Edmílson – disse Jorginho


- Se quiser ser atleta de time de ponta vai ter de aprender a esquecer o que se passa lá fora. Ele tem de confiar nele – comentou Jorginho sobre Fabinho Capixaba, jogador descartado pelo Wanderlei na era Luxa no Palmeiras.

Já no Avaí Silas diz contar hoje com o 12º Jogador, que pelo contrário não está no gramado e sim nas arquibancadas.

- A gente conta com o apoio da nossa torcida, que em momento algum deixou de nos apoiar. Ela foi essencial no acesso da equipe à Primeira Divisão e também na conquista do Campeonato Catarinense. Temos que ganhar do Palmeiras com a ajuda do nosso 12º jogador, que é o torcedor avaiano – disse Silas

Apesar de cauteloso, o técnico também mostra otimismo em relação ao confronto deste domingo.

- É uma partida bastante complicada, mas que é decisiva para o Avaí. Acho que temos plenas condições de conquistar os três pontos na Ressacada – completou

A Novidade no time do Avaí é a volta do volante Marcus Vinicius, que não pode enfrentar o Cruzeiro na última rodada.


Naútico x Internacional
18:30 - Aflitos

Timbu, que começou bem o campeonato, e decaiu em seguida enfrenta o vice-líder que dividia a posição com Atlético-MG. O Internacional passou por duas trágicas derrotas em duas semanas em finais. O Timbu enfrentará em casa esse time do Internacional que vive seu pior momento do ano.

Carlinhos Bala do Naútico diz que esse é o momento certo para sair do rebaixamento.

-Vamos pegar um time que vem de uma derrota na decisão e é difícil reanimar os jogadores. Eles ainda terão um jogo importante pela Recopa na quarta-feira, e temos que tirar proveito e não perder mais pontos dentro de casa – disse Bala.


Carlinhos Bala completa a necessidade da torcida apoiar o time.

- O torcedor não pode virar as costas para o time. Eles têm que nos apoiar. Com isso, o Náutico fica mais forte – completou.

No Outro lado do campo o Colorado luta pra se recuperar para espantar essa má fase.

- A tendência é de manutenção da estrutura. Eu sempre falo em base, em grupo. Às vezes se dá alguma alteração por lesão, por cartão ou por critério técnico. Ainda vamos avaliar a reação de um ou outro atleta e definir lá no Recife - disse Tite.

- Quem joga em clube grande sabe a responsabilidade que tem. Temos sempre a obrigação de conquistar títulos - afirmou o atacante Nilmar.

A única ausência na equipe titular do Inter é o volante Sandro, que ainda se recupera de lesão muscular na coxa esquerda. Glaydson deve seguir na equipe, como aconteceu na quarta-feira.


Fonte: Globoesporte.globo.com

0 comentários: